sábado, 7 de junho de 2008

Paróquia de Pias acolhe oração jovem


Dando cumprimento ao plano anual, o Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil promoveu no dia 6 de Junho na Paróquia de Pias mais uma oração de Taizé, desta vez destinada a todo o Arciprestado de Moura. Cerca de 150 pessoas, entre as quais muitos jovens e adolescentes da Paróquias de Pias, Moura, Beja, Alfundão, quiseram passar uma noite diferente. O Departamento Diocesano propôs como tema o “Amor à imagem da Santíssima Trindade”, fonte e modelo de todo o modo de amar.
A Igreja de Pias, um dos maiores templos cristãos da nossa Diocese de Beja, apresentava-se diferente do que é habitual. O ambiente de penumbra iluminado por dezenas de pequenas velas, os ícones com a imagem do Senhor Jesus e da Santíssima Trindade, bem como a Cruz que mais tarde serviria para a adoração, convidavam a um silêncio profundo apenas interrompido pelos cânticos próprios da Comunidade Ecuménica de Taizé. Apesar da imensidão do templo, o ambiente de oração pretendido foi conseguido. Estas orações de Taizé pretendem incentivar a oração na vida dos jovens, num ambiente físico que lhes é familiar. Uma pastoral de jovens não pode ser apenas um simples encontro de convívio com outros jovens em que às vezes até se fala de Cristo. Mas tem de ser FESTA. E será sempre festa quando deixarmos que Cristo nos fale, nos toque e nos interpele. Taizé é esse momento em que Jesus diz a cada jovem que é possível ser diferente, que é possível arriscar um percurso novo, que é preciso confiar, para que assim, com Ele, possa haver sempre FESTA em cada jovem.Esta foi a última actividade do Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil neste ano pastoral. Vamos agora começar a preparar o próximo; mas não queremos deixar de contar com a vossa preciosa ajuda. Enviem-nos sugestões de actividades, encontros ou orações, pois não queremos uma pastoral para os jovens mas uma pastoral dos jovens, em que cada um seja o principal interveniente.

Imagens da Oração de Taizé em Pias



Imagens da Oração de Taizé em Pias






terça-feira, 3 de junho de 2008

Próxima Actividade - ORAÇÃO TAIZÉ EM PIAS


No próximo dia 6 de Junho (Sexta-feira) irá decorrer na Igreja Paroquial da Freguesia de Pias, Concelho de Serpa, mais uma Oração de Taizé para a qual te convidamos a estar presente. Vem terminar este ano pastoral com um tempo de louvor ao Senhor. Aparece!!! Continuamos a contar contigo!