domingo, 20 de janeiro de 2008

Caminhada Arciprestal ao Santuário de Nª Sª de Ara Cellis


Cumprindo o seu plano anual, decorreram no passado dia 19 de Janeiro dois encontros Arciprestais para jovens da nossa diocese, organizados pelo Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil. O primeiro, destinado a jovens do Arciprestado de Moura, realizou-se na cidade de Serpa e contou com a presença de cerca de 90 adolescentes e jovens, provenientes das duas paróquias de Serpa (Salvador e Santa Maria), Vila Nova de São Bento, Vila Verde de Ficalho, Pias e Moura. O segundo, destinado aos jovens dos Arciprestados de Beja e de Cuba, realizou-se em Algodor e contou com a presença de 33 jovens das paróquias de Vila de Frades, Selmes, Montes Velhos e das várias paróquias da cidade de Beja, integrados no grupo de jovens she’ma.
Partindo do tema proposto pelo Santo Padre Bento XVI: “Recebereis a força do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas”, os jovens iniciaram o dia com uma reflexão sobre o Pentecostes e a força que dele recebemos para sermos neste mundo testemunhas de Jesus Cristo. Após esta reflexão houve uma descida simbólica do Espírito Santo sobre cada um dos jovens, seguindo-se um convite a peregrinar dando testemunho ao longo do caminho. A caminhada dos jovens em Serpa teve como destino o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, num percurso de uns 3 quilómetros, enquanto que para os jovens que se reuniram em Algodor o destino foi o Santuário de Nossa Senhora de Ara Cellis, num percurso de 10 quilómetros.
Ao longo do caminho, houve várias paragens de reflexão seguindo o esquema da Acção Católica Ver – Julgar – Agir. Nos respectivos Santuários houve depois uma celebração mariana.
A próxima caminhada será para os jovens do Arciprestado de Almodôvar no próximo dia 26 de Janeiro em Ourique. Nesse mesmo dia haverá também na Paróquia de Ourique uma Oração de Taizé destinada a todos os jovens da Diocese e a todos os que nela quiserem participar pelas 21 horas, na igreja paroquial.

Fotos da Caminhada à Senhora de Ara Cellis






terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Encontro Arciprestal de Jovens do Arciprestado de Almodôvar


Oração de Taizé


Realiza-se no próximo dia 26 de Janeiro pelas 21.00h, mais um momento de oração, utilizando o método de Taizé. A mesma será na Igreja Nova da Paróquia de Ourique. Contamos com a tua presença para mais este momento de oração jovem na nossa Diocese. APARECE!!!