terça-feira, 16 de outubro de 2007

IX fórum Ecuménico Jovem - Viana do Castelo


Os jovens continuam, ainda hoje, a ser uma força mobilizadora; continuam a “provocar” e a chamar a atenção para questões que muitas vezes passam despercebidas. É por isso que o ecumenismo deve ser, certamente, uma prioridade para todos nós.
É com muita alegria que anunciamos o IX Fórum Ecuménico Jovem. Este ano, a cidade anfitriã será Viana do Castelo e o dia escolhido foi um sábado, 27 de Outubro. Trata-se de um evento que irá reunir no mesmo espaço a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica, a Igreja Evangélica Metodista Portuguesa e ainda a Igreja Evangélica Presbiteriana.
Centrados no tema: “Quem te ilumina o caminho?“, o FEJ promete um dia diferente, um dia marcante nas nossas vidas. Teremos tempo para tudo: dialogar, trocar experiências, rezar, workshops e caminhar. O mais importante é a partilha: daquilo que somos, da nossa identidade e crença, e daquilo que temos. A Igreja de Cristo é formada por uma riqueza, por uma diversidade que somos desafiados a descobrir.
E tu? Queres descobrir a riqueza do FEJ?
Clica em “Leia a notícia completa” para saberes mais pormenores deste encontro.


PROGRAMA
10h00: Acolhimento

10h30: Saudação inicial e Ecos da III Assembleia Ecuménica Europeia

12h00: Celebração Ecuménica

13h00: Almoço partilhado (levar algo para partilhar)

14h00: «Pôr-se a caminho… na cidade de Viana»

14h30: Pontos de encontro… com JesusAteliers e trabalhos de grupo

16h30: Celebração de Envio